ROMPER O CASULO

O EXEMPLO DA BORBOLETA E A IMPORTÂNCIA DA TRANSFORMAÇÃO

Se parar para pensar somos como as borboletas, iniciamos a nossa jornada, vimemos dia após dia trabalhando, estudando, nos relacionando… na maioria dos casos é uma roda gigante de acontecimentos, dias exaustivos, chefes ruins, ambiente de trabalho pesado, aquele relacionamento que se empurra com a barriga, pois, é melhor pingar do que secar né! Ai chega um dia que você se sente enclausurado, nesse dias duas coisas podem acontecer:

1º e mais comum: Você desiste de lutar e se acostuma a viver dentro do casulo. Vive como pode, sem ambição, sem motivação, passa a ser uma pessoa apagada, que não tem prazer algum de viver, vive sempre no limite e se envolve em relacionamentos ruins, na maioria das vezes relacionamentos solitários.

2º Você se sente acuado, pressionado e decide quebrar o padrão, decide acabar com aquela situação (por exemplo ao buscar uma ferramenta como essa que estou te oferecendo), neste momento suas asas começam a ganhar forças, uma nova etapa se inicia e muita coisa boa vem por ai… Nessa nova fase você aprende a limpar o seu emocional e a preencher sua mente com pensamentos motivacionais e poderosos.

Portanto, cabe a você decidir se vai viver no casulo ou se romperá o casulo e bater suas asas!

Existe uma historinha que diz o seguinte: um homem acompanhou o desenvolvimento de um casulo, no dia que era para a borboleta nascer ele percebeu que ela não estava conseguindo romper o casulo, preocupado se aquela nova borboleta poderia morrer antes de dar seu primeiro voo, o homem não pensou duas vezes! Com auxílio de um canivete rompeu o casulo e libertou a borboleta da angústia daquele momento ruim. Ao romper o casulo a borboleta caiu diretamente no chão. Pois ela precisa se esforçar, quando ela rompe o casulo de forma natura um líquido cobre todo o seu corpo que é necessário para seu primeiro voo, assim como a força que ela faz prepara suas asas para que ela possa voar. Ao romper o casulo o homem acabou impedindo aquela borboleta de voar para sempre.

Cada pessoa tem um tempo de evolução, de querer mudar e de buscar ajuda, é errado outra pessoa tentar “curar” por você, você precisa romper seu próprio casulo, você precisa decidir que quer mudar, precisa mapear o que quer mudar, definir metas e estratégias que possibilitem esse avanço. Só assim o sucesso será garantido, enquanto a decisão não for sua nada mudará, e quando a decisão vier de você o céu TALVEZ será o limite.

Então a importância da mudança é que ela possibilita você ter uma atualização de si mesmo para melhor constantemente, as mudanças podem acontecer em longo espaço de tempo, como pode acontecer em questão de segundo, dependerá do quanto você está disposto a mudar e o quanto você está receptivo para uma nova vida.

Mudar requer abrir mão de padrões enfraquecedores, abrir mão de mágoas, rancores… E estar 100% comprometido com você mesmo a ser quem você realmente é, é estar comprometido com a SUA verdade! Quando isso acontecer você estará pronto para desfrutar do que a vida tem de melhor para oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *